segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Aprendi com a Queda II



                Seguindo nosso tema atual vou falar a segunda coisa que aprendi através da prática do pecado.  Já citei em outros textos que tenho muita dó dos “dois grandes” seres espirituais: Deus e o Diabo, porque tudo que acontece no mundo ou é vontade de Deus ou obro do Tinhoso. Mas a lição que quero compartilhar hoje é exatamente o contrário disso.  O que venho dizer é que meu pecado não é culpa do Diabo e nem de Deus, mas minha.
                Se você alguma vez já leu o livro de Tiago vai saber que é verdade o que digo. Lá está escrito o seguinte: Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago 1:13-15
                Não vou ficar fazendo uma devocional sobre esta passagem, pois essa não é a ideia dessa série, mas posso dizer que isso é a pura verdade. Até hoje só caí em pecados que eram fraquezas minhas, apenas coisas que eu queria fazer e ou reprimia pra parecer santo, ou coisas que mentia pra mim que não gostava, ou até coisas que nem imaginava que eram pecado. Mas sempre eram coisas que no meu interior eu queria fosse por curiosidade, certeza de prazer ou sei lá o que.
                O pecado por mais que seja errado e possa fazer a nós é algo totalmente natural para nós. Pecamos porque somos pecadores e não somos pecadores porque pecamos.  É fato que o Diabo se aproveita disso pra estimular agente a ficarmos face a face com o que nos atrai, também é fato que Deus permite às vezes enfrentemos certas situações para que possamos crescer na fé, mas se nós caímos em pecado, a culpa é toda nossa, seja por nossa fraqueza, seja por darmos trela ao capiroto, é somente nossa a culpa da queda.
                O meu pecado é culpa minha. É fruto de eu querer degustar do sabor atraente do pecado, mas existem mais coisas sobre o pecado que acabei aprendendo e que continuaremos falando sobre. Aguardem a sequencia da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário