quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Aprendi com a Queda I


                Estou começando aqui uma nova série, talvez a mais tensa para mim mesmo que já escrevi, pois aqui não terei como não me expor e como não dar minha cara a tapa nos textos. Pode ser que seja julgado pelo que direi aqui, mas se pelo menos um eu puder ajudar, que assim seja.  Nesta nova série do blog vou falar, como o nome dela já diz, sobre algumas coisas que aprendi depois de ter experimentado o pecado, após ter sentido o gosto do fruto proibido, tantos pontos atraentes como pontos nem tanto.
                A primeira coisa que percebi é que o fruto é delicioso. Sério, pecar é muito gostoso, da uma sensação de êxtase que em poucas coisas você vai sentir, ainda mais se for crente, que a sensação é ampliada pela adrenalina de saber que é algo errado. Como é bom sentir o gosto de desfrutar a pornografia, como é suculento se livrar de algo ou alguém com uma mentira, magnífico o poder de possuir algo que pertencia a outro, como soa divino o poder pisar nos outros pra se sentir acima deles.
                Ao ler isso você deve estar pensando: meu, pra que viver então uma vida de crente se pecar é tão bom? Bom, acontece que é verdade quando a bíblia diz que éramos escravos do pecado, pois esse prazer é viciante. Certa vez ouvi de um ex-viciado em drogas que você sempre está em busca da primeira tragada. Com o pecado é sempre assim também. A primeira vez que você cai, sem dúvida é a mais gostosa. Você sente um frio na espinha, uma vontade dominadora de fazer, mas um gelo pra não fazer, sua adrenalina sobe, surge o medo se ser pego e excitação de correr o risco, aí você pega e faz.
                Depois de uma primeira experiência com um pecado, não é exagero dizer que você tem uma espécie de orgasmo (às vezes literalmente), mas sabe, essa fruta é como uma bala q começa doce e termina azeda. Depois que essa sensação passa, ela é substituída por um vazio. A única coisa que se sente, é que está faltando algo, que alguma coisa saiu do lugar e você tende a querer aquela sensação novamente, mas ela nunca mais virá, pois seu corpo, sua mente e sua alma já foram marcados, mas você mesmo assim continua a busca. Quando se dá conta, está viciado, sem ter como escapar, percebe que aquilo não te satisfaz, mas não tem como sair daquilo.
                O sabor agradável do pecado é fascinante, mas muito curto e escravizador. É realmente algo muito perigoso, mas esse é só um ponto que aprendi no meio da lama, em breve falarei outros, não deixe de ler os próximos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário